quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ORLANDO: Dicas de restaurantes



Gosto muito de dar dicas de restaurantes em Orlando pois todo mundo que eu conheço vai para lá achando que só vai comer sanduíches e pizzas e que só existe a Mc Donald's e a Pizza Hut! Bom, se tiver que ir no Mc vai logo na maior do mundo. Ela fica na esquina da International Drive com a Sand Lake Road e tem uma parte que é Gourmet, você pode pedir macarrão com camarão e saladas especiais, paninis e lógico, os tradicionais sanduíches.

Orlando vem evoluindo muito nos últimos anos e os restaurantes vêem acompanhado esta evolução. Proliferam-se por toda a cidade áreas dedicadas a bons restaurantes. A International Drive ganhou alguns novos restaurantes e a área de Lake Buena Vista, Downtown Disney e Downtown Orlando também vêem sendo incrementadas!

Afinal...o que você quer comer? Comer barato só em fast food ou comprando nos mercados comidas congeladas de microondas. Ai só resta mesmo os sanduíches e pizzas. O Restaurante Camila's e o Vittorio's têm preços fixos para buffets livres e abundantes. O custo-benefício é bom e a comida é caseira e bem brasileira mas o local é bem simples e lotado de brasileiros.

Camilas's
5458 International Drive
Orlando, Florida 32819
Tel. (407) 354-2507

Vittorio's
5159 International Drive
Orlando, Fl 32819
Tel. (407) 352-1255

Bom, só para ter uma idéia de preço, os americanos consideram restaurante caro aquele que custa acima de USD50 o casal!

The Cheesecake Factory. Os brasileiros adoram e só vive lotado. Pratos, lanches, sobremesas maravilhosas.  $ 40,00 para 2 pessoas.


Olive GardenItaliano. Muito bom! Prove o “Pork Milanese” com Tortelloni e espinafres. - $ 35,00 para 2 pessoas.


Souplantation & Sweet Tomatoes. Um restaurante diferente, cheio de saladas, sopas e pães. Tem muita opção e tudo muito fresco. - $ 25,00 para duas pessoas.



The Houlihan's. O Houlihan's tem entradas diversas, muitas sobremesas, saladas, pratos e sanduiches. Em geral sai por menos de $ 15,00 dólares por pessoa.


Outback Steakhouse. Mesmo Outback do Brasil. Mais ou menos $ 25 por pessoa. Os bifes tem 6oz, 9oz, 14oz. Muitos pratos custam menos que $10. Se pedir legumes cozidos, saiba que eles veem quase crus. Mas as carnes são deliciosas. $ 12-15 por pessoa.

Smokey Bones. Churrasco. Americanos adoram. Um pouco diferente do churrasco brasileiro porque ao assar as carnes, os cozinheiros adicionam um molho especial. O feijão é adocicado. Diferente... $ 8-15 por pessoa.

Jason's Deli. Com mais de 200 lojas no pais, foi considerado um dos 10 melhores restaurantes dos EUA. Comida saudável, buffet de saladas bem completo e uma grande opção de sanduíches saudáveis. $ 12-15 por pessoahttp://www.jasonsdeli.com/

G&G Thai CousineO restaurante de imigrantes Thailandeses, a comida é deliciosa e o preço muito bom. Em torno de $15 a 20  pro pessoa. Bisteca no alho e camarão no alho, rolinhos e pastéizinhos de caranguejo. 
6700 Conroy Rd (fica na esquina com Turkey lake em um pequeno plaza de lojas)
Ste 105
Orlando, FL 32835



Perkins - Experimente a "american home made style" vá ao Perkins. Café da manhã lá é uma delícia! Todos os tipos de Muffins, Tortas de frutas e outras, além do melhor da cozinha americana. 
Várias lojas, pesquise no Google Map a mais perto de você.

http://www.perkinsrestaurants.com/ 

Não esqueça da gorgeta! Nos EUA, o salário dos garçons são em media 2 dolares por hora. 90% do salário é constituido por gorgetas. O "serviço"(tip aqui) você deixa diretamente com o garçon na mesa, 15% do valor total da conta. O americano só nao deixa a "tip" se for muito mal tratado. E isso é bem dificil. Não deixar a tip equivale ter feito o garçon trabalhar pra você sem receber...! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário