segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ORLANDO - QUANDO IR?

A cidade de Orlando fica localizada na Flórida e fica mais na parte sul do país, próximo ao Caribe, por isso o clima tende a ser muito parecido com o clima aqui do Brasil, contudo, nos meses de dezembro/janeiro e fevereiro, quando é inverno no Hemisfério Norte, as temperaturas, mesmo em Orlando podem chegar a 0*. Não é comum nevar em Orlando mas o frio pode ser bem cruel!
Na época do inverno os parques de água ou não abrem ou funcionam em horários reduzidos. A foto abaixo foi tirada na época do Natal, apesar do céu azul lindo o frio beirada os 2*C um gelo! A cidade fica linda! Os parques lindamente decorados e desfiles especiais! A parada da Macy's na Universal Studios é imperdível!
Se programar para viajar na época das férias escolares pode ser uma alternativa mas vale lembrar que as férias escolares americanas também acontecem em dezembro/janeiro e em julho/agosto, o que faz com que as filas sejam bem maiores. Se puder viajar em outras épocas sugiro os meses de setembro/outubro ou abril/maio. Se estiver interessado em compras baratas arrisque ir na última quinta-feira de novembro para aproveitar o Thanksgiving e a sexta-feira, chamada de Black Friday, quando as lojas reabrem e dão descontos de até 70% no estoque completo!

Em Julho as temperaturas ficam em torno dos 35*C e o fuso horário fica em uma hora a menos, é muito quente e abafado, leve roupas leves, boné e hidratante. Beba muita água!

Em janeiro as temperaturas variam muito. No início e no fim do dia podem estar tão baixas quanto 5*C mas durante o dia podem chegar até os 20*C, é bom ter sempre um casaco à mão, não esqueça das luvas!

Épocas de feriados prolongados como Natal e Carnaval os parques também ficam lotados! Olha a foto abaixo tirada na época do Natal no Island of Adventure, parece Carnaval em Salvador!
Em abril/maio e setembro/outubro as temperaturas são amenas e os parques ficam menos cheios, dá para aproveitar melhor a cidade! Outra questão é quanto tempo ficar. Bom, isso vai depender do seu tempo disponível e do que você pretende fazer na viagem. Só para ter uma idéia, o ideal é fazer cada parque em um dia, agora olha só quanto parque:
Parques da Disney:
Magic Kingdom
Epcot Center
Animal Kingdom
Hollywood Studios(antigo MGM)
Blizard Beach(parque de água)
Typhoon Lagoon(parque de água)
ainda tem o Disney Quest em Downtown Orlando que dá para fazer em umas 3 horas e o Cirque du Soleil que eu aconselho fazer no mesmo dia de um dos parques de água ou no dia de compras.

Parques da Universal
Universal Studios
Island of Adventure

Outros parques:
Sea World
Discovery Island
Aquática(parque de água do Sea World)
Busch Gardens(em Tampa, a uma hora de carro de Orlando)
Adventure Island(parque de água do Busch Gardens em Tampa)
Wet"n Wild(parque e água)

Planeje sua viagem com cuidado e escolha com antecedência o que pretende ver, se fizer isso vai poder pesquisar melhor as promoções para compra conjunta dos ingressos, os combos da Universa com Sea World e Busch Gardens e os Magic Your Way da Disney, mais na frente vamos falar com detalhes sobre as possibilidades, enquanto isso vai pensando quais parques vai querer visitar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário